Quadrilha de assaltantes é investigada pela Polícia Federal em Porto Alegre

Quadrilha de assaltantes é investigada pela Polícia Federal em Porto Alegre

Grupo criminoso invade comércios e residências na Região Metropolitana, sendo que uma das vítimas foi um agente da PF que reside em Viamão

Correio do Povo

Quatro ordens judiciais foram cumpridas no bairro Cristo Redentor

publicidade

Uma quadrilha envolvida com assaltos a comércios e residências na Região Metropolitana de Porto Alegre está sendo investigada pela Polícia Federal. Na manhã desta terça-feira, os agentes cumpriram com êxito dois mandados de prisão preventiva e ainda outros dois mandados de busca e apreensão no bairro Cristo Redentor, na Capital. Um dos detidos já estava no sistema prisional. Dois veículos, uma Hyundai Tucson e uma Chevrolet Tracker, foram recolhidos na ação, além de um telefone celular.

O trabalho investigativo começou com o roubo do armamento institucional de um policial federal. A vítima teve a casa invadida pelos ladrões no dia 29 de maio deste ano, em Viamão. Os assaltantes roubaram a pistola e munição. A arma foi recuperada dois dias depois da ocorrência no Campo da Tuca, no bairro Partenon, em Porto Alegre.

Os policiais federais apuraram que o grupo agia em estabelecimentos comerciais e em casas com o objetivo de subtrair valores em espécie e equipamentos eletrônicos. Houve a comprovação da prática dos crimes em Santo Antônio da Patrulha. Conforme a instituição, alguns dos suspeitos já responderam por crimes dessa natureza e um dos investigados atuava mesmo estando recolhido ao sistema penitenciário.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895