Quadrilha de roubo de veículos é alvo de ação do Deic na região Metropolitana de Porto Alegre

Quadrilha de roubo de veículos é alvo de ação do Deic na região Metropolitana de Porto Alegre

Líder do grupo criminoso, que usava tornozeleira eletrônica, foi preso pelos policiais civis com outros quatro cúmplices

Correio do Povo

Suspeito foi detido no bairro Aparício Borges, em Porto Alegre

publicidade

Uma quadrilha especializada no roubo de veículos foi alvo ao amanhecer desta terça-feira de uma operação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil na Região Metropolitana de Porto Alegre. Cinco criminosos, incluindo um apenado no regime semiaberto que usava tornozeleira eletrônica, foram presos.

A ação foi conduzida pela Delegacia de Roubos de Veículos (DRV) do Deic, sob comando do delegado Rafael Liedtke. Cerca de 70 agentes cumpriram 12 ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e ainda mandados de prisões preventivas e temporárias, nas cidades de Porto Alegre, Alvorada, Cachoeirinha e Eldorado do Sul.

As investigações começaram há mais de três meses sobre um grupo criminoso armado que agia, tanto de dia como de noite, em vários bairros da Capital. Imagens de câmeras de monitoramento registraram alguns dos ataques.

Foto: Ricardo Giusti 

A principal prisão foi do suspeito, de 32 anos, que utilizava tornozeleira eletrônica. Ele foi apontado pelos policiais civis como o líder da quadrilha. A prisão dele ocorreu em sua residência no bairro Aparício Borges, em Porto Alegre.

O indivíduo possui uma série de antecedentes criminais, como roubo de veículos, roubo a transporte coletivo, assalto a pedestre, corrupção de menores, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, homicídio doloso qualificado, associação criminosa armada, receptação de carro roubado e adulteração de sinais identificadores. 

Foto: Ricardo Giusti 


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895