Quadrilha de roubos de encomendas de comércio eletrônico é alvo da Polícia Civil

Quadrilha de roubos de encomendas de comércio eletrônico é alvo da Polícia Civil

Com informações privilegiadas, os criminosos interceptavam mercadorias que seriam entregues aos clientes

Correio do Povo

Operação ocorreu em Viamão e Alvorada

publicidade

Uma quadrilha especializada em roubos de encomendas de comércio eletrônico é alvo da Polícia Civil na Região Metropolitana de Porto Alegre. A investigação da 2ª DP de Viamão, coordenada pelo delegado Julio Fernandes Neto, já dura cerca de 45 dias.

Na manhã desta quarta-feira foi deflagrada mais uma etapa do trabalho investigativo. A operação Mercatos resultou em duas detenções durante o cumprimento de cinco mandados judiciais de busca e apreensão e de dois mandados de prisão preventiva em Viamão e Alvorada. Um terceiro criminoso já havia sido preso anteriormente e um quarto suspeito será agora indiciado junto no inquérito.

Em cinco roubos já identificados nas duas cidades, a quadrilha roubou bens oriundos de comércio eletrônico e avaliados em mais de R$ 100 mil. Com informações privilegiadas, os bandidos interceptavam os transportadores de mercadorias de alto valor agregado, adquiridos por meio da internet e que seriam entregues aos clientes compradores.

A investigação da equipe da 2ª DP de Viamão prosseguirá para identificação de outros envolvidos, especialmente na receptação dos produtos roubados.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895