Quadrilha do "conto do bilhete premiado" é presa em Porto Alegre

Quadrilha do "conto do bilhete premiado" é presa em Porto Alegre

Estelionatários abordaram uma idosa na área central da cidade

Correio do Povo

Cerca de R$ 7 mil em dinheiro da vítima foi recuperado pelos agentes

publicidade

A Polícia Civil divulgou a desarticulação de uma quadrilha especializada no golpe do bilhete premiado que foi flagrada agindo em Porto Alegre. Quatro estelionatários foram presos pela equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos (1ª DR), do Departamento Estadual de Investigações Criminais, sob comando do delegado João Paulo de Abreu. Todos os criminosos são oriundos de Passo Fundo.

Os golpistas foram flagrados aplicando o “conto do bilhete premiado” na manhã de quarta-feira em uma idosa, de 70 anos, nas imediações do Complexo Hospitalar Santa Casa, no Centro da Capital. A vítima sacou o dinheiro dela em caixas eletrônicos de várias agências bancárias e até na própria residência em Viamão.

Após diligências, os agentes da 1ª DR localizaram os golpistas logo após "libertarem" a vítima em Viamão. Segundo o delegado João Paulo de Abreu, cerca de R$ 7 mil em dinheiro da vítima foram recuperados.

Dois veículos, ambos modelo Renault Sandero, usados pelos criminosos, foram também apreendidos. Um dos carros havia sido alugado. Cinco telefones celulares foram ainda recolhidos com seis cartões bancários.

Dois dos quatro presos já possuem extensa ficha de antecedentes pelo mesmo tipo de crime. A quadrilha está sendo indiciada por estelionato praticado contra idoso.

O delegado João Paulo de Abreu já pediu as prisões preventivas ao Poder Judiciário. "Seguimos nas investigações para apurar jutamente a existência de uma organização criminosa que se dedica a esse delito", frisou o titular da 1ª DR. Ele observou que as prisões são decorrentes de um trabalho investigativo que começou após a captura de cinco golpistas em novembro do ano passado 

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895