Quadrilha especializada no envio de cocaína para a Europa é alvo de ação da PF

Quadrilha especializada no envio de cocaína para a Europa é alvo de ação da PF

Mandados devem ser cumpridos no Rio Grande do Sul e em outros oito estados, além do Distrito Federal

Correio do Povo

Apreensão de drogas foi realizada durante as investigações contra organização criminosa

publicidade

Uma organização criminosa especializada no envio de cocaína para a Europa através de aeroportos internacionais do Brasil é alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta quarta-feira no Rio Grande do Sul e em outros oito estados, além do Distrito Federal. Em solo gaúcho, os mandados devem ser cumpridos nas cidades de Porto Alegre, Bento Gonçalves e Caxias do Sul. 

Além do Rio Grande do Sul, a PF atuará em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraíba e Amazonas. No total, 40 mandados de prisão e de busca devem ser cumpridos. Também são executadas ordens judiciais para apreensão de 40 veículos, (embarcações, caminhões, automóveis e motocicletas) e o sequestro de bens com valor estimado em mais de R$ 10 milhões.

As investigações iniciaram em março de 2019 e identificaram que a organização criminosa, a partir de Caxias do Sul e de Curitiba, recrutava mulheres em diversos estados do país para atuarem como “mulas” no transporte da droga para a Europa. No decorrer do inquérito policial foram realizados diversos flagrantes em aeroportos brasileiros e no exterior, com 25 pessoas presas em flagrante, seis delas em Lisboa/Portugal, e quase duas toneladas de drogas apreendidas. 

Em uma das ações, a Polícia Federal interceptou em João Pessoa, na Paraíba, uma carga de 1,6 tonelada de haxixe em um veleiro que havia partido do Marrocos, na África, que foi a maior apreensão da droga pela Polícia Federal. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895