Quadrilha explode agência bancária e faz reféns em Guaporé

Quadrilha explode agência bancária e faz reféns em Guaporé

Pelo menos cinco criminosos participaram da ação durante a madrugada deste sábado

Samuel Vettori / Rádio Guaíba

Quadrilha explode agência bancária e faz reféns em Guaporé

publicidade

Criminos atacaram, na madrugada deste sábado a agência do Banco do Brasil de Guaporé, no Norte gaúcho. Pelo menos cinco pessoas participaram do crime, segundo a Brigada Militar (BM). Dez moradores que estavam próximos à instituição financeira foram mantidos reféns enquanto os assaltantes preparavam a fuga. Uma câmera de segurança pública instalada na frente do banco flagrou a ação. A polícia ainda não sabe se os criminosos levaram dinheiro.

Nenhum refém chegou a ser levado pelo grupo. Um Fiat Pálio Weekend foi utilizado na fuga, em direção à cidade de Arvorezinha pela ERS 129. Uma viatura da BM e o veículo de um morador da cidade que trafegava próximo ao local do ataque foram atingidos por disparos da quadrilha. Ninguém ficou ferido. Os criminosos estavam encapuzados, utilizavam armas longas - espingardas ou fuzis - e coletes a prova de balas. A ação ocorreu por volta das 2h.

A agência atacada fica na avenida Monsenhor Scalabrini, no Centro da cidade, próximo à Praça Vespasiano Corrêa, onde jovens se reúnem. Dezenas de pessoas estavam na área pública no momento da explosão e presenciaram a fuga, conforme a BM. Foi o 23º caso de explosão de caixas eletrônicos no Estado em 2012. O ataque anterior foi na Universidade de Cruz Alta.

Um grupo de moradores, sobretudo jovens, entrou no Banco do Brasil de Guaporé, logo após o ataque. Eles gravaram vídeos, que foram postados no YouTube. Alguns reclamavam que não acharam dinheiro. O local ficou prejudicado para a perícia do Departamento de Criminalística. A identificação desses moradores já está sendo apurada pela Brigada Militar e Polícia Civil.

Assista ao vídeo após dos estragos após o assalto clicando aqui.

Com informações de Álvaro Grohmann/Correio do Povo.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895