Quadrilha pode ser responsável por ataques a caixas eletrônicos no RS

Quadrilha pode ser responsável por ataques a caixas eletrônicos no RS

Com semelhança entre os crimes, Polícia Civil tenta traçar perfil de grupo

Samantha Klein / Rádio Guaíba

publicidade

Após mais um caso de explosão de caixas eletrônicos, a Polícia Civil cogita a possibilidade de que uma mesma quadrilha esteja agindo no Rio Grande do Sul. Na madrugada desta quinta, dois terminais foram explodidos na agência do Banrisul de Bom Retiro do Sul, no Vale do Taquari.

Recentemente, quatro municípios do Interior tiveram bancos atacados. Em Jaquirana, uma agência do Banco do Brasil foi alvo no mês de setembro, crime que é investigado pela Polícia Federal. Em outubro, terminais do Banrisul foram destruídos por artefatos explosivos em Harmonia e Barra do Ribeiro. Há dois dias, outra agência do Banrisul foi atacada em Barão, no Vale do Caí.

Segundo o titular da Delegacia de Roubos do Departamento de Investigação Criminal (Deic), Joel Wagner, os bandidos estão agindo da mesma forma nos últimos roubos. O grau de profissionalismo é tanto, segundo o policial, que as explosões estão atingindo praticamente só os caixas eletrônicos, sem maiores danos às agências. “São ações muito semelhantes, que provavelmente foram praticadas pela mesma quadrilha. Até mesmo porque tiveram sucesso. Agora estamos tentando traçar um perfil dos criminosos”, completou Wagner.

Em 2014, ocorreram pelo menos 20 casos de explosão ou tentativa de roubo a caixas eletrônicos no Rio Grande do Sul. Conforme o delegado, somente nove casos foram efetivamente consumados e os demais, frustrados.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895