Quadrilha que atacou a sede Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre é alvo da Polícia Federal

Quadrilha que atacou a sede Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre é alvo da Polícia Federal

Tentativa de roubo nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal ocorreu em 1º de dezembro de 2018

Correio do Povo

Agentes cumprem quatro mandados de prisão e outros dois mandados de busca e apreensão em Porto Alegre e Alvorada

publicidade

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira a operação Cavalo de Troia para prender os responsáveis pela invasão da sede da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre, ocorrido em dezembro de 2018. Na ocasião, a quadrilha tentou arrombar os dois caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal.

Na ação desencadeada ao amanhecer em Porto Alegre e Alvorada, os agentes da PF cumpriram quatro mandados de prisão, sendo um deles dentro do sistema prisional, e outros dois mandados de busca e apreensão. Além das ordens judiciais, os policiais federais procuraram coletar evidências para compor as provas no inquérito. Uma réplica de pistola, uma touca ninja, uma máscara e um radiocomunicador foram recolhidos junto com três camisetas parecidas com de policiais civis. Três dos quatro alvos, incluindo o líder da quadrilha, foram capturados.

O ataque à sede da Secretaria Municipal da Saúde, na esquina das avenidas Loureiro da Silva e João Pessoa, ocorreu porto do meio-dia de um sábado, dia 1º de dezembro de 2018. Os criminosos renderam cerca de 15 servidores que estavam de plantão antes de tentarem acessar os cofres com dinheiro dos terminais bancários localizados no andar térreo.

O bando desistiu e fugiu levando apenas um revólver calibre 38 e o colete balístico do vigilante. Para entrar no prédio, dois bandidos fingiram que fariam uma entrega e então anunciaram o roubo. Após o roubo, a segurança foi reforçada na Secretaria Municipal da Saúde, com a presença da Guarda Municipal.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895