person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Quadrilha que rouba relógios de luxo é alvo de operação em Porto Alegre e Viamão

Mandados judiciais também são cumpridos em Joinville, em Santa Catarina

Cinco criminosos foram presos na ação | Foto: PC / Divulgação / CP

Uma quadrilha especializada em roubos de relógios de luxo foi alvo na manhã desta segunda-feira da operação Kairós, deflagrada da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos (1ª DR) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil.

Houve o cumprimento de 16 mandados judiciais nas cidades de Porto Alegre e Viamão, além de Joinville, em Santa Catarina. Cinco suspeitos foram detidos. O líder do grupo criminoso foi preso em um condomínio fechado em Viamão. Ele estava de tornozeleira eletrônica.

Durante a ação foi efetuado ainda os bloqueios das contas bancárias vinculadas aos investigados. Armas de fogo e veículos foram recolhidos.

Um dos assaltos ocorreu na manhã do dia 09 de novembro do ano passado, quando quatro bandidos armados abordaram um empresário do ramo de joalherias e uma funcionária no estacionamento de um prédio comercial, situado na avenida Carlos Gomes, no bairro Bela Vista, sendo roubados os nove relógios de luxo, avaliados em mais de R$ 374 mil.

Na época, o líder do grupo criminoso foi preso no estado de Santa Catarina, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, que abordou o veículo. O suspeito foi intensamente investigado nos anos de 2018 e 2019 por ter vinculação com crimes de roubos contra uma empresa de transportes e de instituições bancárias. Ele foi absolvido em alguns casos, em outros recebeu condenação e responde ainda responde a ações penais.

Outro suspeito é investigado igualmente por roubos a estabelecimentos bancários, empresas de transportes de valores e a lotéricas. Durante a investigação, ele foi detido em Frederico Westphalen. Os dois últimos indivíduos foram indiciados pelo crime de lavagem de capitais.  

Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP

Correio do Povo