Quadrilha que vendia veículos inexistentes é desarticulada na Serra

Quadrilha que vendia veículos inexistentes é desarticulada na Serra

Operação estima que, só em Veranópolis, golpes chegaram a R$ 1,2 milhão

Jerônimo Pires / Rádio Guaíba

publicidade

A Polícia Civil de Veranópolis, na Serra gaúcha, cumpriu nesta quarta-feira mandados de prisão em três Estados brasileiros. Cinco pessoas foram detidas por estelionato em Ponta Grossa (Paraná), Itajaí (Santa Catarina) e São Gonçalo (Rio de Janeiro).

De acordo com o delegado Paulo Rosa, a quadrilha colocava à venda veículos com pelo menos 50% de desconto em relação aos preços de mercado. Os contraventores passavam por pastores da igreja Assembleia de Deus e diziam que os carros tinham sido doados pela Receita Federal à instituição religiosa. O valor era pago em uma vez, mediante depósito em conta no Rio de Janeiro.

Foram sete meses de investigação da Polícia Civil (PC), coordenados pelo delegado Álvaro Luiz Pacheco Becker, titular da 2ª Delegacia de Polícia (DP) de Bento Gonçalves. O prejuízo, somente para moradores de Veranópolis, é de R$ 1,2 milhão, mas conforme o delegado Rosa, existem vítimas em outros Estados.

Os detalhes da Operação “Deus Tá Vendo” serão repassados à imprensa em entrevista coletiva, nesta quinta-feira, às 14h30min, na Delegacia de Veranópolis.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895