Quase 20 PMs vão doar sangue a dono de padaria baleado em troca de tiros

Quase 20 PMs vão doar sangue a dono de padaria baleado em troca de tiros

Dois policiais também foram feridos no confronto com criminosos, no bairro Menino Deus

Samuel Vettori / Rádio Guaíba

publicidade

Já são 19 os policiais da 2ª Companhia do 9º Batalhão que se apresentaram como voluntários para doar sangue ao empresário ferido em uma troca de tiros entre brigadianos e criminosos, na noite de sexta-feira, na Capital. O grupo vai realizar o gesto de ajuda da Elvino Nunes Adamczuk, 49 anos, internado em estado gravíssimo desde que foi atingido, ao sair para caminhar com o cachorro pela avenida Getúlio Vargas, perto da avenida Ipiranga.

Adamczuk é proprietário da padaria Santo Antônio, que fica próxima do local em que foi ferido. O confronto com a Brigada ocorreu logo depois que o grupo assaltou o supermercado Nacional da avenida Múcio Teixeira, esquina com Aureliano de Figueiredo Pinto. Os criminosos fugiram em um Honda Civic prata, abandonado na chamada Vila Planetário.

• Três são baleados em série de assaltos no Menino Deus
• Assaltos a mercado, farmácia e posto de gasolina assustam Menino Deus

Na mesma noite outro assalto foi registrado no mercado Nacional da avenida José de Alencar e em um posto de combustíveis na mesma via. A farmácia instalada no local também foi atacada. Uma das vítimas atacada nas imediações do posto foi o goleiro do Grêmio Tiago Machowski. Durante as trocas de tiros, dois policiais também foram baleados. Um deles foi atingido no braço esquerdo e já foi liberado. O outro foi ferido no joelho direito e segue internado no Hospital da Brigada Militar.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895