Quatro homens são presos em Viamão por suspeita de participação na morte de jovem de 15 anos
capa

Quatro homens são presos em Viamão por suspeita de participação na morte de jovem de 15 anos

Agressores ataques e divulgaram as imagens nas redes sociais no final de 2019

Por
Eduardo Amaral

Inicialmente, a ação cumpria apenas mandados de busca e apreensão

publicidade

Quatro homens foram presos na cidade de Viamão, na região Metropolitana de Porto Alegre, nesta quinta-feira, por suspeita de particiação no assassinato de um adolescente de 15 anos no fim de 2019. De acordo com a Polícia Civil (PC) que deflagrou a Operação Retaliação, dois dos presos foram identificados como tendo participado de uma agressão a três jovens – um deles foi encontrado sem vida dias depois. Na ocasião, os agressores filmaram o ataque e divulgaram as imagens nas redes sociais.

Segundo o delegado Guilherme Calderipe, que comandou a Operação, as agressões foram cometidas por pessoas ligadas ao tráfico de drogas que davam uma punição aos três jovens por terem furtado uma escola. Inicialmente, a ação cumpria apenas mandados de busca e apreensão. Entretanto, como foram encontrados armas, entre elas uma espingarda calibre 22, e drogas, eles acabaram sendo presos em flagrante. 

Calderipe diz que dois dos presos foram identificados como agressores, e devem ser indiciados por homicídio. O delegado acredita que os outros dois tiveram participação indireta, fornecendo armas aos assassinos.