Quatro pessoas são presas durante força-tarefa em ferros-velhos de Porto Alegre

Quatro pessoas são presas durante força-tarefa em ferros-velhos de Porto Alegre

Dez estabelecimentos localizados na Vila Cruzeiro e no bairro Cristal foram alvos da operação desta terça-feira

Correio do Povo

publicidade

Em ação realizada nesta terça-feira, a força-tarefa permanente contra o comércio ilegal teve como alvo dez estabelecimentos localizados na Vila Cruzeiro e no bairro Cristal, em Porto Alegre. Foram três pessoas presas pelos crimes de receptação e furto de energia e um quarto suspeito foi detido por envolvimento com o tráfico de drogas.

Além de fios de cobre, durante as vistorias também foram encontrados canos, luminárias da prefeitura e uma placa de trânsito. A ação foi conduzida pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado e pela Secretaria Municipal de Segurança (SMSEG).

Mais de 70 agentes, divididos em dezenas de viaturas, participaram da operação, assim como um helicóptero da Polícia Civil. Fiscais do município também estiveram presentes ao lado de técnicos do Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE), agentes de trânsito e profissionais de concessionárias de energia elétrica e telefonia. 

Conforme o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis, esta força-tarefa tem sido atuante no município. "Hoje, as ações foram concentradas em pontos da Zona Sul. Seguiremos trabalhando de forma conjunta para estrangular esta cadeia de receptadores e para barrar os furtos de fios e de materiais da iluminação pública", afirmou.

Também participaram efetivos da Guarda Municipal, Polícia Civil, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros, além de fiscais e técnicos.

Foto: Alina Souza 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895