Quatro suspeitos de envolvimento nos atentados são presos pela BM e PC em Porto Alegre

Quatro suspeitos de envolvimento nos atentados são presos pela BM e PC em Porto Alegre

Operação policial foi deflagrada na noite dessa terça-feira nos bairros Cristal e Campo Novo

Correio do Povo

Houve apreensão de arma, munição, cocaína, maconha e crack

publicidade

Quatro suspeitos de envolvimento nos recentes atentados em Porte Alegre foram presos na noite dessa terça-feira. Três indivíduos foram detidos durante uma operação integrada da Brigada Militar e da Polícia Civil no bairro Cristal. Houve a apreensão de um quilo de cocaína, 20 porções da mesma droga, uma balança de precisão e cinco telefones celulares.

Houve a mobilização dos efetivos do Comando de Policiamento da Capital (CPC), o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), o 1º Batalhão de Polícia Militar (1ºBPM) e da 1ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DPHPP).

O trio é acusado de duplo homicídio doloso qualificado, na forma tentada. Um deles é o mandante do crime e ordenou outras cinco ordens de ataques. O quarto envolvido já havia sido preso preventivamente pela 1ª DPHPP. O ataque está ligado à disputa entre as facções criminosas e vitimou duas pessoas que não possuíam qualquer relação com a criminalidade.

Em outra ação simultânea, os policiais militares do 1º BPM identificaram e prenderam um indivíduo, que estava na situação de foragido, no bairro Campo Novo. Com ele foram apreendidos uma pistola, cerca de 65 munições de diversos calibres, cerca de 1,9 quilos de maconha, 307 gramas de cocaína, 17 gramas de crack, dezenas de pinos vazios, materiais para embalagem de drogas, uma balança de precisão, R$ 56,00 em dinheiro e um telefone celular.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895