Réus do caso Bernardo serão ouvidos no dia 27

Réus do caso Bernardo serão ouvidos no dia 27

Interrogatório dos quatro acusados ocorrerá no Foro de Três Passos

Fernanda Pugliero

publicidade

Os quatro réus do processo criminal que apura a morte do menino Bernardo Uglione Boldrini serão ouvidos no dia 27 deste mês. Os interrogatórios de Leandro Boldrini, Graciele Ugulini, e dos irmãos Edelvânia e Evandro Wirganovicz ocorrerão no Foro de Três Passos a partir das 9h30min.

A decisão foi tomada nesta terça-feira pelo juiz titular da Comarca, Marcos Luís Agostini. Apesar de a promotora do processo, Silvia Jappe, ter conseguido promoção para o município de Santiago, ela permanecerá em Três Passos por tempo indeterminado por pedido pessoal. Com isso, Silvia, que é a segunda promotora a assumir o caso, participará das oitivas dos réus.

Caso Bernardo

Bernardo Boldrini, 11 anos, desapareceu em 4 de abril, em Três Passos, e teve o corpo encontrado na noite do dia 14, em Frederico Westphalen, dentro de um saco plástico e enterrado às margens de um rio. Edelvânia Wirganovicz, amiga da madrasta, admitiu o crime e apontou o local onde a criança foi enterrada.

O pai do menino, Leandro Boldrini, a madrasta, Graciele Ugulini, e os irmãos Edelvânia e Evandro Wirganovicz foram denunciados pelo Ministério Público por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e falsidade ideológica (apenas Leandro).

A polícia sustenta a tese de que Graciele e Edelvânia executaram o homicídio usando doses do medicamento Midazolan – a madrasta porque entendia que o menino era um “estorvo” para o relacionamento entre ela e Leandro Boldrini, e Edelvânia em troca de dinheiro, para comprar um apartamento. Ainda segundo o inquérito, Boldrini também teve participação na morte fornecendo o medicamento controlado em uma receita assinada por ele, na cor azul. Já Evandro se tornou o quarto réu do caso, pela suspeita de ter ajudado a fazer a cova onde o corpo do menino foi enterrado.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895