Receptador é preso com 180 quilos de cobre pela Polícia Civil em Três Coroas

Receptador é preso com 180 quilos de cobre pela Polícia Civil em Três Coroas

Material é oriundo do furto de cabos elétricos e de telefonia na região do Vale do Paranhana

Correio do Povo

Ação ocorreu na localidade de Morro da Ceroula

publicidade

A Polícia Civil anunciou a apreensão de cerca de 180 quilos de cobre extraídos de cabos de energia elétrica e de telefonia furtados na região do Vale do Paranhana. Agentes da DP de Três Coroas, sob comando do delegado Ivanir Luiz Moschen Caliari, prenderam ainda o receptador do material, que foi avaliado em torno de R$ 10 mil.

A ação ocorreu nessa segunda-feira na localidade de Morro da Ceroula, no interior do município. O indivíduo detido, de 45 anos, é considerado um dos maiores receptadores de cobre furtado.

Segundo o delegado Ivanir Luiz Moschen Caliari, o criminoso atuava há pelo menos seis meses na região. De acordo com dados fornecidos pela Polícia Civil, entre 10 a 15 ocorrências semanais de furtos relacionados a fios e cabos foram registradas em janeiro e fevereiro no município.

O receptador, que não tinha antecedentes, confessou ter adquirido nos últimos tempos em torno de 800 quilos de cobre e pago R$ 25 mil pelo material. Ele foi preso em flagrante por prática do crime de receptação dolosa, mas pagou fiança e responderá em liberdade pelo delito.

O delegado Ivanir Luiz Moschen Caliari assegurou que as investigações continuam e mais envolvidos com os crimes deverão responder penalmente pelos crimes.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895