Rompimento de cabos gerou queda de elevador na Universidade Federal de Santa Maria, dizem bombeiros

Rompimento de cabos gerou queda de elevador na Universidade Federal de Santa Maria, dizem bombeiros

Equipamento despencou do segundo andar de prédio e deixou cinco pessoas feridas

Correio do Povo

Elevador despencou com cinco pessoas na UFSM

publicidade

Rompimento de cabos foi a causa da queda de um elevador na Universidade Federal de Santa Maria (Ufsm), apontou o Corpo de Bombeiros. Em nota divulgada nesta quinta-feira, a instituição disse que o equipamento despencou do segundo andar do prédio, vindo a parar somente quando atingiu o solo.

Ainda segundo os bombeiros, o elevador foi localizado com parte da porta no poço da estrutura e outra, no andar térreo. Foi preciso realizar a abertura da porta interna do elevador, que estava trancada, para ter acesso às vítimas.

O acidente ocorreu às 16h25min de quarta-feira, no prédio 40 C da universidade. Cinco pessoas ficaram feridas, sendo que pelo menos uma delas teve fraturas. O grupo, formado por uma professora e quatro alunos, passou por exames e está em observação.

Um comunicado da UFSM lamentou o ocorrido. O texto diz equipes da Samu e do Serviço de Emergência Universitário (SEU) atenderam as vítimas, que saíram do local estabilizadas.

O prédio onde houve o acidente foi interditado para perícia. Por se tratar de uma área da União, a Polícia Federal abriu inquérito para apurar as circunstâncias do fato.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895