Roubo ao Sicredi em Porto Belo mobiliza forças de segurança pública de Santa Catarina

Roubo ao Sicredi em Porto Belo mobiliza forças de segurança pública de Santa Catarina

Criminosos fortemente armados levaram uma malote com dinheiro da agência da cooperativa de crédito gaúcha

Correio do Povo

Imagens dos bandidos circularam nas redes sociais

publicidade

A Polícia Civil de Santa Catarina investiga o ataque à agência da cooperativa de crédito gaúcha Sicredi na cidade de Porto Belo, no Litoral Norte de SC. O roubo ocorreu na manhã da última quarta-feira na avenida Hironildo Conceição dos Santos, no bairro Perequê. O caso está com a Delegacia de Roubos e Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Dois assaltantes mascarados e fortemente armados invadiram a agência, após estourarem a porta de vidro da entrada. Eles anunciaram o assalto e renderam quem estava no local.

Um terceiro criminoso permaneceu no lado externo, monitorando a situação. Depois de se apossarem de uma quantia em dinheiro não divulgada que estava em um malote, os bandidos fugiram em um Chevrolet Cruze, de cor prata. A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas e realizaram buscas na região. A Polícia Rodoviária Federa também foi alertada.

O Cruze, que havia sido roubado há poucos dias em Lages, foi localizado abandonado depois em uma rua na área. Os ladrões prosseguiram a fuga em um segundo veículo, ainda não identificado.

O Sicredi emitiu uma nota oficial. “Nenhum funcionário ou associado ficou ferido durante a ocorrência. A instituição lamenta o episódio e reafirma que investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e para atender às necessidades dos seus associados e da comunidade onde atua. Além disso, vem oferecendo todo o apoio às entidades policiais na investigação do caso”, comunicou.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895