Sargento da Brigada Militar é baleado na cabeça em tiroteio em Butiá

Sargento da Brigada Militar é baleado na cabeça em tiroteio em Butiá

Policial foi transferido para receber atendimento médico em Porto Alegre

Jézica Bruno

publicidade

Um policial militar foi baleado na cabeça durante uma abordagem realizada na tarde desta quinta-feira, em Butiá, na região Carbonífera, do Rio Grande do Sul. O sargento Giovane Lopes Lucas, do 28º Batalhão de Polícia Militar (28ºBPM), fazia patrulha ostensiva preventiva quando abordou um indivíduo em um veículo suspeito. O homem disparou contra o policial logo após a abordagem e buscou abrigo no interior de sua residência, localizada na rua Souza Bravo, na Vila Charrua, até ser cercado e se entregar. 

De acordo com o tenente-coronel Paulo Ricardo Quadros Remião, comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Centro Sul (CRPO Centro Sul), responsável pelo 28ºBPM, após o policial ser atingido, a Brigada Militar e a Polícia Civil se uniram para pegar o criminoso. Ele foi abordado em frente a sua residência. “Esse criminoso se entrincheirou em casa e começou a disparar contra os policiais até que se entregou para um soldado”, explicou.

O homem, que também ficou ferido, foi preso no local. Além dele, uma mulher também foi presa. Na casa do indivíduo foram encontradas diversas munições, duas pistolas, bananas de dinamite próprias para explodir caixas eletrônicos e de estilhaço, touca ninja, fardamento do exército e blindagem de carro removível. Uma moto e um veículo também foram recolhidos pelos policiais.

O policial baleado foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal de Butiá. Posteriormente, ele foi transferido com um helicóptero para o Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre e, segundo Remião, permanecia estável.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895