Sargento da reserva é preso por auxiliar criminoso em fuga pela Ponte do Guaíba

Sargento da reserva é preso por auxiliar criminoso em fuga pela Ponte do Guaíba

Militar aposentado aparece em imagens conduzindo um Gol branco, roubado, transportando criminoso ferido até um posto de saúde em Eldorado do Sul

Marcel Horowitz / Rádio Guaíba

publicidade

A Brigada Militar confirmou à Rádio Guaíba que a Polícia Rodoviária Federal prendeu o segundo sargento da reserva Vilson André da Rosa Santana, nesta quarta-feira, em Eldorado do Sul, por auxiliar criminosos em fuga durante uma perseguição que cruzou a Ponte do Guaíba, no início da tarde. A ocorrência resultou em dois criminosos presos, um deles baleado, e um policial ferido.

Segundo uma fonte junto à BM, o militar aposentado aparece em imagens conduzindo um Gol branco, roubado, transportando o criminoso ferido e deixando-o em um posto de saúde em Eldorado do Sul. No interior do veículo, foram localizadas ferramentas e aproximadamente R$ 4 mil em espécie. A prisão ocorreu na residência do militar na rua Espanha, no município da região Metropolitana. Até 22h30min desta noite, permanecia detido na DPPA de Canoas.

O caso

No início da tarde desta quarta, policiais à paisana da delegacia de Eldorado do Sul trocaram tiros com suspeitos de roubo a veículos durante uma campana em um posto de combustíveis na avenida das Indústrias, perto da BR-116. Um dos dois assaltantes levou um tiro no peito e um policial, Thiago Fontes Torres, sofreu um disparo no tornozelo. Ambos foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro da capital (HPS) para atendimento.

A polícia fazia o monitoramento da atividade da quadrilha. “Teve uma onda de assaltos seguidos nos postos de gasolina aqui em Eldorado e os colegas estavam monitorando. Quando [os criminosos] foram assaltar, os colegas abordaram, e eles não aceitaram a abordagem e houve troca de tiros”, detalhou o inspetor de polícia Rodrigo Olsson, da Delegacia de Eldorado do Sul.

Ainda conforme o policial, o segundo integrante da quadrilha tentou fugir em um veículo de apoio – um Fox vermelho, perseguido até a Ponte do Guaíba -, mas acabou sendo capturado em seguida e conduzido à DPPA de Canoas.

Olsson conta que o modus operandi do grupo tinha como principais alvos turistas, sobretudo argentinos, que estacionavam nos postos de Eldorado do Sul para abastecer e se alimentar. De acordo com ele, os criminosos utilizavam dispositivos eletrônicos para destravar o veículo e efetuar o roubo.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895