Sartori se recusa a falar sobre oficial da BM que mandou população pedir ajuda ao Batman

Sartori se recusa a falar sobre oficial da BM que mandou população pedir ajuda ao Batman

Caso ocorreu no último sábado em conversa com jornalistas após assalto na Redenção

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Sartori não quis falar sobre declaração de PM

publicidade

O governador José Ivo Sartori se recusou a falar sobre a declaração do tenente-coronel Francisco Vieira, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que mandou participantes da Serenata Iluminada, no Parque Redenção, a chamarem o Batman após um asssalto na noite de sábado. Sartori estava saindo da Assembleia Legislativa, onde participou do Fórum dos Grandes Debates, quando foi questionado pelo repórter da Rádio Guaíba Gabriel Jacobsen, mas não quis falar sobre o tema.

De acordo com o relato de Jacobsen, José Ivo Sartori foi questionado sobre o assunto três vezes enquanto se dirigia ao Palácio Piratini. Ele seguiu sua caminhada sem falar nada e em seguida foi cercado pelos seguranças.

No último sábado, os jornalistas Fernanda Pugliero, do Correio do Povo, e Eduardo Paganella, da Rádio Guaíba, questionaram a BM sobre a presença de viaturas, depois que presenciaram dois assaltos no Parque da Redenção. O tenente-coronel Francisco Vieira disse que os frequentadores da Serenata Iluminada não queriam a presença da polícia. "Agora aguentem. Chamem o Batman”, ironizou.

Indagado se a BM atua onde quer, o oficial respondeu: “Mande ligar para o 190. Você está no evento? E o evento nem permissão tem, ou seja, fazem já não querendo a BM”. Ele disse ainda que “gente de bem está em casa”.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895