Secretaria da Segurança decide afastar servidores da Pasc

Secretaria da Segurança decide afastar servidores da Pasc

Afastamento é provisório durante investigação da morte do traficante Teréu

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Teréu foi morto na quinta dentro da Pasc

publicidade

* Com informações de Dico Reis

A Secretaria de Segurança Pública do Estado anunciou, via conta no Twitter, que serão afastados, provisoriamente, os servidores da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) envolvidos em processo investigatório da morte do traficante Cristiano Souza da Fonseca, o Teréu. Segundo postagem publicada na noite dessa terça-feira, foi uma decisão conjunta do secretário da pasta, Wantuir Jacini, e da superintendente da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), Marli Ane Stock. O objetivo seria preservar os servidores e as investigações sobre o crime.

No âmbito policial, o titular da Delegacia de Charqueadas, delegado Rodrigo Reis, pretende ouvir na sexta-feira os três agentes penitenciários responsáveis pelo monitoramento do refeitório no momento em que o traficante foi morto por asfixia. Todas as imagens das câmeras de monitoramento do estabelecimento prisional serão também analisadas, inclusive no período anterior e posterior ao crime e abrangendo até outros setores da Penitenciária.

Nove apenados, todos já com prisão preventiva decretada, serão indiciados no inquérito por participação na morte de Teréu, líder do Beco dos Cafunchos, em Porto Alegre. Entre eles estão o líder da facção Os Manos, vulgo Maradona. Cinco deles, considerados lideranças, devem ser transferidos para uma penitenciária federal, com regime disciplinar diferenciado, conforme pedido encaminhado na segunda-feira pelos juízes da Vara de Execução Criminal de Porto Alegre ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen) do Ministério da Justiça, em Brasília.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895