Secretaria de Segurança cita ilegalidade de greve da Polícia Civil no RS

Secretaria de Segurança cita ilegalidade de greve da Polícia Civil no RS

Entidade citou decisão do STF sobre agentes não cumprirem suas funções

Correio do Povo

publicidade

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) do governo do Rio Grande do Sul se manifestou, na noite desta quinta-feira, sobre a greve declarada por agentes da Polícia Civil. A entidade salientou que o Supremo Tribunal Federal (STF) já manifestou ser ilegal a paralisação de profissionais do setor.

Conforme nota oficial da SSP, “a segurança pública é um direito fundamental e um serviço essencial. Desta forma, a população não pode ficar desassistida em virtude da paralisação de profissionais desta área”. Por conta disso, a pasta frisou a expectativa de que “nossos valorosos policiais mantenham os serviços em pleno funcionamento, de modo a não prejudicar a segurança dos cidadãos do Rio Grande”.

Além disso, a SSP argumentou que as categorias dos servidores de segurança “foram as únicas que receberam reajuste” desde 2015. “Apesar de todas as dificuldades financeiras, o Governo do Estado tem feito um grande esforço para honrar os reajustes salariais concedidos aos servidores, que já somam 38% de aumento”, apontou.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895