Segunda fase da operação Novo Rumo da Polícia Federal é deflagrada em Jaguarão

Segunda fase da operação Novo Rumo da Polícia Federal é deflagrada em Jaguarão

Sete criminosos de um grupo de tráfico de drogas foram presos na ação

Correio do Povo

Houve o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão e cinco de prisão preventiva

publicidade

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira a segunda fase da operação Novo Rumo, cujo objetivo é desarticular o tráfico de drogas na região da fronteira Sul do Estado. Houve o cumprimento de 13 ordens judiciais, sendo oito mandados de busca e apreensão e outros cinco mandados de prisão preventiva em Jaguarão.

Sete criminosos foram presos durante a ação. Dois deles foram detidos em flagrante, um por porte ilegal de arma de fogo e o outro por tráfico de drogas. Um Termo Circunstanciado foi lavrado também por posse de entorpecente por parte de um indivíduo. Um dos alvos foi um indivíduo que ameaçou uma delegada da Polícia Civil da região.

A investigação começou em maio deste ano. Os policiais federais verificaram que a organização criminosa vendia entorpecentes inclusive nas proximidades do Fórum e do Ministério Público do Rio Grande do Sul na cidade. Em julho foi deflagrada então a primeira fase da operação Novo Rumo, quando foram executados cinco mandados de busca e apreensão na cidade. Houve duas prisões na ocasião.

A segunda etapa surgiu a partir da análise de provas obtidas na época e pretende agora identificar os possíveis fornecedores de entorpecentes e gerentes do narcotráfico. “A meta é atingir integrantes de maior nível hierárquico dentro da organização criminosa investigada”, informou a Polícia Federal em nota oficial.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895