Segundo suspeito de participação em chacina na Vila Brasília é preso

Segundo suspeito de participação em chacina na Vila Brasília é preso

Crime foi cometido por crime rival, diz polícia

Correio do Povo

Polícia avançou na elucidação da chacina na vila Brasília

publicidade

A 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa avançou na elucidação da chacina ocorrida ao amanhecer do dia 11 deste mês rua Francisco de Medeiros, na vila Brasília, no bairro Sarandi, em Porto Alegre. Um segundo autor do crime, que resultou em quatro mortos, foi preso na última quarta-feira pela equipe do delegado Cassiano Cabral.

O jovem, de 19 anos, foi localizado e preso no próprio bairro Sarandi. “Novas prisões podem ocorrer”, anunciou o titular da 3ªDPHPP, confirmando que já houve a identificação de outros suspeitos. No dia 14 deste mês, o primeiro suspeito, que usava tornozeleira eletrônica, havia sido preso.

O delegado Cassiano Cabral confirmou que a chacina foi cometida por um grupo rival ao que atua na vila Brasília. Os invasores da área aproveitaram que o líder do narcotráfico na região, vulgo Xandão, havia sido capturado em Arroio dos Ratos. Conforme ele, um grupo de atiradores foram para o local em três veículos, sendo que um dos automóveis, um Celta, foi apreendido pelos agentes durante as investigações. “Os calibres encontrados foram de diversas armas”, observou, citando o uso de fuzil 556, pistola 9 milímetros e de espingarda calibre 12 na chacina.

O delegado Cassiano Cabral disse também que os executores sabiam que eram os alvos. “Tiraram todo mundo das casas, ajoelharam os quatro e executaram ali. Eles sabiam quem estavam matando. Não foram tiros a esmo”, destacou. Três das vítimas, recordou, tinham antecedes criminais.

Xandão foi capturado pela própria equipe da 3ªDPHPP dias antes da chacina, Apontado como principal líder do tráfico de drogas na zona Norte de Porto Alegre, o criminoso estava foragido desde 2014 e havia sido indiciado em 14 homicídios, tendo contra si cinco mandados de prisão preventiva expedidos pela Vara do Júri de Porto Alegre. Além de Xandão, os policiais civis prenderam o irmão dele com uma pistola calibre 9 milímetros. A dupla estava escondida em um sítio, na zona rural de Arroio dos Ratos.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895