Segurança Pública entrega 200 pistolas para mulheres policiais

Segurança Pública entrega 200 pistolas para mulheres policiais

Investimento foi de R$ 374 mil

Correio do Povo

Armas foram entregues nesta quinta-feira

publicidade

A solenidade de entrega de 200 pistolas calibre 40, modelo 640, da Taurus, para uso das policiais civis femininas que atuam na área operacional, foi realizada na manhã desta quinta-feira, no salão nobre do Palácio da Polícia, em Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, as armas possuem dimensão e peso menores, além de melhor ergonomia e maior portabilidade, sem comprometer a funcionalidade.

O investimento foi de R$ 374 mil, oriundos do Fundo Estadual de Segurança Pública. "Quem observa as diferenças para promover igualdade de condições de trabalho tem a certeza de que caminha na direção certa. Se 40% dos servidores são mulheres, é fundamental que se leve em consideração esta realidade", afirmou o secretário estadual da Segurança Pública, Cezar Schimer, que participou da solenidade. “Estamos equipando as forças de seguranças com tudo o que é necessário para que as instituições possam continuar realizando esse trabalho notável. Essas pistolas têm características diferentes para que o trabalho das mulheres policiais seja realizado da melhor forma possível”, acrescentou.

Já o Chefe de Polícia Civil, delegado Emerson Wendt, destacou que as novas pistolas possibilitam “um porte mais discreto” por parte das agentes que atuam na área operacional. “Elas já tinham pistolas que eram maiores”, lembrou. Ele observou ainda que a mulher policial precisa ter um “armamento adequado a sua condição mas não perdendo a potencialidade”. De acordo com Emerson Wendt, a pistola calibre 40 modelo 640 “tem a mesma eficácia das demais”.

O evento contou com a participação do diretor da Divisão de Armas, Munições e Explosivos (Dame) da Polícia Civil, delegado Anderson Spier, entre outras autoridades.



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895