Seis são presos em ação contra roubos a residências na região Metropolitana de Porto Alegre

Seis são presos em ação contra roubos a residências na região Metropolitana de Porto Alegre

Mandados foram cumpridos nas cidades de Canoas, Nova Santa Rita e Eldorado do Sul

Correio do Povo

Operação foi realizada nas cidades de Canoas, Eldorado do Sul e Nova Santa Rita

publicidade

Seis integrantes de uma quadrilha especializada em crimes patrimoniais, sobretudo roubos a residências, foram presos ao nesta quarta-feira durante a operação Inviolável deflagrada pela Polícia Civil na região Metropolitana de Porto Alegre. Sob comando da 2ª DP de Canoas, chefiada pelo delegado Rodrigo Caldas, cerca de 60 agentes em 20 viaturas, com apoio aéreo, cumpriram 17 ordens judiciais, sendo nove mandados de busca e apreensão, sete de prisão temporária e um mandado de prisão preventiva em Canoas, Nova Santa Rita e Eldorado do Sul. Dois criminosos permaneciam foragidos.

As investigações duraram três meses. Os policiais civis já identificaram pelo menos 30 roubos a residência, principalmente em Canoas. Os ataques ocorreram principalmente entre fevereiro e maio deste ano nos bairros Niterói e Nossa Senhora das Graças. O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, delegado Mario Souza, observou que a quadrilha tinha também uma ramificação para assaltos a lotéricas e outro no roubo a pedestre.

Já o titular da 2ª DP de Canoas, delegado Rodrigo Caldas, recordou a violência praticada pela quadrilha contra as vítimas. “O roubo a residência tem impacto especial e significativo por ser incisivo. O criminoso entra na residência e mantém a família como refém. Eles usam armas, intimidam as vítimas e empregam muita violência. Um deles chegou ao absurdo de cruzar com a vítima na rua e ficar encarando de modo intimidatório”, explicou.

A ousadia dos bandidos era tanta que uma mesma família foi assaltada três vezes dentro de casa após um dos membros dela ter sido atacado na rua. Há suspeita de os ladrões procuraram o endereço dessa vítima. Um parente que reside em outra moradia acabou também sendo alvo. Em uma ocorrência envolvendo mãe e filha, as duas foram abordadas por dois assaltantes quando entravam com o carro na garagem da moradia. Entre os pertences levados estava R$ 28 mil em dinheiro das vítimas.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895