Sepulturas teriam sido violadas em Santiago

Sepulturas teriam sido violadas em Santiago

Proprietário está tomando providências para provar que não cometeu o crime

Renato Oliveira / Correio do Povo

publicidade

Sepulturas teriam sido violadas no Cemitério da Família Brasil, na localidade de Tupantuba, interior de Santiago, de acordo com a Polícia Civil. João Batista da Silva Luz registrou ocorrência depois que foi avisado por terceiras que a violação teria ocorrido durante uma terraplanagem. Segundo o documento, as sepulturas de familiares de Luz teriam sido destruídas e os restos mortais teriam ficado espalhados pelo campo.

Os familiares de Luz estiveram no local e afirmam que o cemitério era maior e que as sepulturas de seus parentes foram removidas. Já o proprietário da área, que pediu para não ser identificado, afirmou estar surpreso com as informações divulgadas na ocorrência policial. Segundo ele, nenhuma sepultura foi violada ou destruída, apenas ocorreu uma limpeza no cemitério que apresentava sinais de abandono.

De acordo com o proprietário, para preservar o local, foi colocada uma cerca nova de madeira em substituição a uma cerca de arame que estava bastante danificada. O dono das terras já está tomando providências para provar através de testemunhas, vídeos e fotos que não cometeu os crimes denunciados na Polícia Civil e que buscará na justiça reparação pela acusação que, segundo ele, é caluniosa. A denúncia já está sendo investigada pela Delegacia de Polícia de Santiago.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895