Servidor público em cargo de comissão é preso com armas e munições em Novo Hamburgo

Servidor público em cargo de comissão é preso com armas e munições em Novo Hamburgo

Casa Civil divulgou nota oficial na qual informa que instaurou procedimento interno sobre o caso, que será também apurado pela Polícia Civil

Correio do Povo

Houve apreensão de duas pistolas, cinco carregadores e 72 cartuchos de ambas as armas

publicidade

A Casa Civil divulgou nota oficial sobre a recente prisão de um servidor público em cargo de comissão que atua no órgão no Palácio Piratini, em Porto Alegre. “Informada do ocorrido com um servidor da Casa Civil, foi iniciada a identificação do fato e constatado que ocorreu fora do horário de expediente – às 22h15 da sexta-feira (26/5), conforme registro da Secretaria da Segurança Pública.

Tão logo tomado conhecimento, encaminhou-se para instauração de procedimento interno visando dar o encaminhamento necessário e imediato”, manifestou-se sobre o caso, que ocorreu na noite de sexta-feira passada em Novo Hamburgo, na região do Vale do Rio dos Sinos.

O assessor foi detido com um outro indivíduo pelo crime de porte ilegal de arma de fogo durante uma ação do efetivo da Força Tática do 3º BPM na rua Evaldo Scheid, no bairro Roselândia. Ao verificarem denúncias sobre homens armados, os policiais militares efetuaram a abordagem no local indicado.

Houve a apreensão de duas pistolas, sendo uma de calibre 380 e outra de calibre nove milímetros, cinco carregadores e 72 munições de ambas as armas, além de R$ 293,00 em dinheiro e dois telefones celulares.

Encaminhado com o outro suspeito para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, o assessor foi solto após pagamento de fiança no valor de cerca de R$ 2,6 mil. Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil para apurar o caso.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895