Servidora é presa por suspeita de roubo de merenda em escola de Pelotas

Servidora é presa por suspeita de roubo de merenda em escola de Pelotas

Policiais encontraram cerca de 350 quilos de alimentos na casa da suspeita

Angélica Silveira

publicidade

Uma mulher foi presa na tarde desta segunda-feira, suspeita de roubar merenda em uma escola municipal de Pelotas, onde trabalhava como merendeira. A servidora pública é suspeita de peculato. Em sua casa, policiais encontraram aproximadamente 350 quilos de comida.

A delegada responsável pela investigação do caso, Lisiane Mattaredona, disse que a 1ª Delegacia de Polícia recebeu denúncia há três meses. “Ficamos monitorando até que chegou o momento de prendê-la. Ela repassava os alimentos a uma outra pessoa que não é funcionária pública. As duas revendiam o alimento”, explicou.

A filha da mulher também ajudaria no crime, segundo a polícia. A adolescente responderá ao procedimento de menor infrator. A mulher foi encaminhada ao Presídio Regional de Pelotas. “Ela deve ficar presa ao menos pelos próximos dez dias até que possamos concluir o inquérito.”

Conforme a prefeitura, o caso ocorreu no Colégio Municipal Pelotense e a denúncia foi feita pelo Executivo. A Secretaria Municipal de Educação e Desporto, após relatos dos pais de alunos, encaminhou uma investigação interna efetuada junto ao setor de inteligência da Secretaria Municipal de Segurança Pública.

A merendeira foi flagrada pelo sistema de videomonitoramento de rua carregando os alimentos para um carro. A prefeitura abriu processo administrativo para que a mulher seja demitida do cargo.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895