Sete réus do caso Eliseu devem ser soltos hoje

Sete réus do caso Eliseu devem ser soltos hoje

Habeas corpus foi concedido pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal do Júri

Paulo Roberto Tavares / Correio do Povo

publicidade

Sete réus suspeitos de estarem envolvidos no assassinato do ex-secretário municipal da Saúde, Eliseu Santos, devem ser soltos ainda nesta quinta-feira. Eles tiveram hábeas corpus concedido pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal do Júri ontem.

Eliseu foi morto na noite de 26 de fevereiro do ano passado, na rua Hoffmann, no bairro Floresta, na Capital. O médico foi assassinado a tiros, quando embarcava em seu carro, após sair de um culto religioso. Ele estava em companhia de familiares. O caso tomou repercussão ainda maior quando houve a divergência entre o Ministério Público e a Polícia Civil.

Para os policiais, da Delegacia de Homicídios, o secretário municipal da Saúde foi vítima de uma tentativa de assalto. Ele teria reagido e por isso, foi baleado pelos assaltantes. Já os promotores de Justiça entenderam que Eliseu foi vítima de um crime encomendado. O assassinato, de acordo com o MP, seria uma represaria por certas atitudes tomadas por Santos quando era secretário.

Caso Becker

O Tribunal também concedeu habeas corpus a dois réus do Caso Becker que não respondem a outros processos. O assassinato de ex-vice-presidente do Cremers, o oftalmologista Marco Antônio Becker, ocorreu em 4 de dezembro de 2008. A decisão favorece ao andrologista Bayard Fischer e mais um suspeito.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895