Sexto fugitivo de presídio de Carazinho é capturado

Sexto fugitivo de presídio de Carazinho é capturado

Quinze detentos seguem sendo procurados pela polícia

Lucas Rivas / Rádio Guaíba

Polícia segue em busca de 15 detentos que fugiram de penitenciária em Carazinho

publicidade

A Brigada Militar (BM) recapturou na madrugada deste sábado mais um dos 21 presos que fugiram na sexta-feira do Presídio Estadual de Carazinho, no Norte do Estado. O detento de 30 anos foi localizado dentro da própria residência, no bairro Princesa, baleado por quatro tiros. Com esta recaptura, ainda restam 15 detentos sendo procurados.

Após ser capturado, ele foi levado para Hospital de Caridade de Carazinho. Atingido nos braços e pernas, o foragido não corre risco de morte. A Polícia Civil acredita que ele tenha sido baleado durante acerto de contas.

A fuga em massa do Presídio Estadual de Carazinho foi registrada na manhã dessa sexta-feira. Dos 21 foragidos, cinco já tinham sido capturados pela Polícia até a noite passada. Os presos foram localizados ainda dentro do bairro Santo Antônio, nas imediações da unidade prisional. Como a unidade não dispõe de celas especiais, os presos capturados foram levados a celas comuns. A Brigada Militar e a Polícia Civil continuam realizando buscas em diferentes pontos de Carazinho.

Os detentos, que cumpriam pena na galeira A, conseguiram fugir por meio de buracos na parede, feitos entre as celas 5 e 11, até o pátio da penitenciária. Segundo a Associação dos Servidores Públicos (Amapergs) apenas dois agentes penitenciários faziam a guarda de 311 presos no momento da fuga. A entidade ressalta que a ONU recomenda que haja um agente penitenciário para cada cinco apenados.

Em nota, a Superintendência confirmou que uma sindicância vai ser aberta para esclarecer o ocorrido.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895