Smic é arrombada pela oitava vez no ano em Porto Alegre

Smic é arrombada pela oitava vez no ano em Porto Alegre

Prédio na avenida Osvaldo Aranha teve cabos de energia e relógio da água furtados

Correio do Povo

Smic é arrombada pela oitava vez no ano em Porto Alegre

publicidade

A sede da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Smic), em Porto Alegre, foi alvo de arrombamento pela oitava vez em 2016. O prédio, que fica na avenida Osvaldo Aranha, próximo ao Túnel da Conceição, foi invadido na madrugada desta quinta-feira.

Segundo informações de uma servidora, o edifício, que está sem luz, foi pichado e depredado. Funcionários afirmaram que o patrimônio vem sendo furtado de forma sistemática. O diretor-geral do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre, Adelto Rohr, disse que a sede foi arrombada cinco vez em apenas dois meses e que a Guarda Municipal ficou de fazer a segurança do local. 

"Estamos reunidos com os servidores e outros funcionários para tentar resolver a situação. A Guarda Municipal deveria realizar a segurança, mas não sabemos se realmente estão fazendo e se estão de prontidão porque como não há luz, fica fácil entrar sem o disparo do alarme", disse Rohr em entrevista ao Correio do Povo. 

Rohr explicou que o relógio da água foi roubado, além de outros equipamentos. A sede está operando com um gerador de energia desde 31 de agosto porque todos os cabos de luz foram furtados. 



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895