Socorrista do Samu tenta salvar homem, mas cai de penhasco e morre no Rio Grande do Sul

Socorrista do Samu tenta salvar homem, mas cai de penhasco e morre no Rio Grande do Sul

Caso aconteceu em Frederico Westphalen

Correio do Povo e AE

publicidade

Uma socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) morreu após cair de um paredão de pedra no interior do Rio Grande do Sul. Lorezete Duarte, de 45 anos, tentava socorrer um homem quando caiu de uma altura de pelo menos nove metros. O caso aconteceu nessa quarta-feira, 19, em Frederico Westphalen, cidade do noroeste do Rio Grande do Sul. Por volta das 9h20min, Lorezete atendia à ocorrência no alto de um penhasco, às margens do km 30 da BR-386. Os dois acabaram caindo. 

Responsável pelo caso, o delegado Jacson Oiliam Boni confirmou nesta sexta-feira que foi instaurado um inquérito policial para apurar as circunstâncias do fato. Segundo ele, os policiais militares que atenderam a ocorrência já foram ouvidos e formalizados seus depoimentos.

Após a queda de cerca de dez metros, Lorezete Duarte foi internada com traumatismo craniano no Hospital de Clínicas de Passo Fundo. No entanto, ela não resistiu aos graves ferimentos e faleceu horas depois. O homem, de 32 anos, também despencou do alto e foi levado ao Hospital Divina Providência, em Frederico Westphalen.

“Ainda serão colhidos os depoimentos dos demais integrantes do Samu que estavam no local e realizadas outras diligências que se mostrarem necessárias”, informou. “Ao final da instrução policial pretende-se elucidar exatamente as causas da morte e, a partir disso, chegar a uma conclusão jurídica acerca de eventual responsabilização criminal”, frisou. “Os trabalhos estão sendo realizados com absoluta prioridade e imparcialidade”, assegurou.

A Prefeitura de Frederico Westphalen, em nome do prefeito municipal, José Alberto Panosso, e do vice-prefeito, João Francisco Vendruscolo, divulgou uma nota oficial na qual “manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento da servidora pública Lorezete Duarte, técnica de enfermagem e socorrista do Samu”.

“Nesse momento de dor, consternação e tristeza, a administração municipal, em nome de todos os colegas servidores públicos, presta os seus mais sinceros sentimentos e se solidariza com os familiares pela passagem desta nobre profissional, que perdeu sua vida corajosamente no exercício da sua função”, enfatizou. “A administração pública reforça os votos de pesar pela grande perda e agradecimentos à imensa dedicação e excelente trabalho prestado ao município de Frederico Westphalen”, concluiu na nota oficial.

Ainda na quarta-feira, a Prefeitura de Frederico Westphalen decretou luto oficial por três dias. Várias homenagens foram prestadas em todo o Rio Grande do Sul, sobretudo entre socorristas, bombeiros voluntários e equipes de resgate e atendimento médico. Nesta sexta-feira foi realizado um cortejo na cidade, reunindo familiares, amigos e colegas da vítima. 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895