Soldado baleada por companheiro em Cruz Alta segue em estado grave

Soldado baleada por companheiro em Cruz Alta segue em estado grave

Filho do casal morreu quando era socorrido e marido tirou a própria vida

Hygino Vasconcellos

publicidade

Segue internada em estado grave a soldado da Brigada Militar Josiane Pontes da Silva, 30 anos, baleada pelo marido na manhã do último sábado. Conforme a casa de saúde, a mulher está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Santa Lúcia, em Cruz Alta, no Noroeste do Estado. O filho dela, de 7 anos, também foi atingida pelos tiros e morreu, enquanto o autor do crime tirou a própria vida na sequência.

De acordo com a investigação, antes dos disparos ela e o companheiro, de 33 anos, discutiram. A soldado chegou a ser agredida com golpes de porrete na cabeça, observa o titular da 2ª Delegacia de Polícia de Cruz Alta, Josuel Muniz, que investiga o caso. Em seguida, ela foi alvejada pelo companheiro, com sua própria pistola calibre .40, em uma quarto da residência da família, na Travessa Emílio Rodrigues Aranha, no bairro Turíbio Veríssimo.

Familiares se assustaram com os disparos e correram para a casa. A porta do quarto - onde foram encontrados os três - estava trancada e foi preciso arrombá-la, observa Muniz. O casal tinha ainda outros dois filhos - uma menina de 11 anos e um menino de 2 anos - que só escaparam por estarem na casa de parentes.

O delegado revela que a mulher era vítima de violência doméstica e “relutava em pedir medida protetiva”. Em janeiro, ela chegou a registrar ocorrência, mas acabou “recuando da decisão”, segundo Muniz. Agora, o delegado pretende ouvir familiares de Josiane e do homem. O inquérito, instaurado na última segunda-feira, tem prazo de conclusão de 30 dias. A soldado Josiane está na Brigada Militar há oito anos.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895