Soldado detido por embriaguez em Capão da Canoa responderá inquérito em liberdade

Soldado detido por embriaguez em Capão da Canoa responderá inquérito em liberdade

Oficial se apresentou com farda molhada e com atitudes impróprias

Samantha Klein / Rádio Guaíba

publicidade

Após ser presa em flagrante por embriaguez, uma soldado da Brigada Militar (BM) foi solta e está em liberdade provisória. Segundo informações da BM, ela se apresentou nesse domingo para trabalhar com a farda molhada e com atitudes impróprias no 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas de Capão da Canoa.

Conforme o boletim de ocorrência lavrado, ela apresentava visíveis sinais de embriaguez. Foi realizado o teste do bafômetro comprovando a ingestão de álcool. De acordo com o artigo 202 do Código Penal Militar, é vetada a apresentação de um policial em estado de embriaguez, de acordo com o subcomandante da unidade em Capão da Canoa, major Tiago Almeida. 

A soldado teve arma e munição apreendidas, além de ter sido solicitado o acompanhamento de um advogado. Ela é lotada em Uruguaiana, mas estava deslocada para atuar na Operação Golfinho. O Comando da Brigada no Litoral Norte instaurou um inquérito policial militar para apurar a conduta dela. Caso seja condenada, a soldado poderá ser detida por seis meses a dois anos. Ela já se apresentou na unidade de origem em Uruguaiana.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895