Solicitada prisão preventiva do suspeito de abusar de menina

Solicitada prisão preventiva do suspeito de abusar de menina

Polícia Civil procura pessoa que resgatou criança em Capão da Canoa

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Casa incendiada foi alugada por suspeito do abuso

publicidade

* Com informações de Paulo Tavares e Eduardo Paganella

A titular da Delegacia de Polícia de Capão da Canoa, delegada Sabrina Deffente, solicitou à Justiça, na manhã desta quarta-feira, a prisão preventiva do suspeito de abusar de uma menina de seis anos na cidade, no Litoral Norte. A casa incendiada na noite dessa terça-feira era alugada e o negócio teria sido intermediado pelo irmão do homem de 41 anos. Os policiais acreditam que moradores da região, revoltados com o crime, tenham posto fogo no imóvel.

Após a prisão do suspeito, a Polícia Civil procura por uma pessoa que teria resgatado a criança. O plantonista da delegacia de Capão da Canoa, delegado Leandro Antunes, relatou que o suspeito assistiu a filmes pornográficos antes de abusar da menina. "Logo após, os dois acabaram dormindo e uma segunda pessoa chegou ao local, encontrou a menina e a retirou da casa. No segundo momento, essa pessoa abandonou a criança em via pública", contou. Um carro preto teria sido visto por testemunhas perto do local onde a criança foi deixada.

Antunes afirmou que tanto a vítima quanto o suspeito afirmaram que esta segunda pessoa não esteve na casa durante o sequestro. "A pessoa chegou depois e acabou flagrando os dois na cama, enquanto dormiam. A menina fala inclusive que foi acordada por essa pessoa", acrescentou.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895