Submetralhadora é apreendida com trio que extorquia empresário em Taquara

Submetralhadora é apreendida com trio que extorquia empresário em Taquara

Operação da Polícia Civil resultou ainda no recolhimento de seis carregadores e 70 munições

Correio do Povo

Oito ordens judiciais foram cumpridas na cidade e também em Parobé e Igrejinha

publicidade

Uma submetralhadora calibre 40 foi apreendida pela Polícia Civil com três criminosos que vinham extorquindo um empresário em Taquara, na região do Vale do Paranhana. A operação Bola de Neve, coordenada pelo delegado Valeriano Garcia Neto, resultou ainda no recolhimento de seis carregadores, cerca de 70 munições, um pistola calibre 380, uma arma de pressão e uma quantia em dinheiro, além de cinco veículos alguns incluindo de luxo.

Houve o cumprimento de oito ordens judiciais, sendo cinco mandados de busca e apreensão e de outros três mandados de prisão preventiva, na manhã desta segunda-feira nas cidades de Parobé, Taquara e Igrejinha. A ação teve apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), além das DPs de Igrejinha, Parobé e Rolante. O delegado Valeriano Garcia Neto explicou que os suspeitos são ligados a uma facção criminosa e possuem antecedentes criminais.

Conforme a investigação, o empresário estava sendo extorquido desde janeiro deste ano a pagar uma quantia em dinheiro, decorrente de um empréstimo, mediante fortes ameaças contra sua vida e de seus familiares. "Era uma cobrança escorchante de juros, sempre com ameaça de morte, monitorando os passos  da vítima, mndando fotos da casa e dos familiares" observou o delegado Valeriano Garcia Neto. O empresário, frisou o policial civil, chegou a pagar R$ 500 mil aos bandidos.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895