Susepe realiza revista geral na Penitenciária de Caxias do Sul, na Serra

Susepe realiza revista geral na Penitenciária de Caxias do Sul, na Serra

Houve apreensão de telefones celulares, armas brancas e drogas, além da transferência de três apenados para outros estabelecimentos prisionais.

Correio do Povo

Pente-fino teve como objetivo combater os homicídios na região

publicidade

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) realizou nessa quinta-feira uma revista geral na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul, conhecida como Apanhador. A ação é fruto do programa RS Seguro e tem como objetivo combater o número de homicídios na região. Desde o começo de 2023, foram registrados 25 crimes violentos letais intencionais no município da Serra.

As equipes realizaram inspeções em todas as celas em busca de objetos ilícitos, como telefones celulares, armas brancas e drogas. Três apenados foram transferidos para outros estabelecimentos prisionais.

A operação contou com a atuação dos efetivos do Grupo de Ações Especiais da Susepe (GAES), do Grupo de Intervenção Rápida (GIR-7) e do Grupo de Operação com Cães, além de agentes da 7ª Delegacia Penitenciária Regional (7ª DPR), da Divisão de Inteligência Penitenciária (Dipen) e do estabelecimento prisional.

Para o superintendente da Susepe, Mateus Schwartz, “a realização de mais uma operação bem-sucedida pela Susepe é exemplo da qualidade das equipes responsáveis pelas intervenções táticas. Também demonstra que as ações planejadas no RS Seguro, a partir da integração das forças de segurança do Estado, são importantes instrumentos para enfrentar a criminalidade no Estado”.

Já o delegado da 7ª DPR, Fernando Demutti, destacou que a revista geral ocorreu sem intercorrências. “Atuamos, como sempre, de forma técnica e estratégica, com base nas informações repassadas pelos setores de inteligência”, afirmou.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895