Suspeito da morte de professora vai para a Fase

Suspeito da morte de professora vai para a Fase

Adolescente prestou depoimento e negou o crime

Samuel Vettori/Rádio Guaíba

publicidade

O Ministério Público aceitou o pedido da Polícia Civil e determinou, no fim da tarde desta segunda-feira, que o segundo suspeito de matar a professora Marília Borges Ruas, de 53 anos, seja internado na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), o que aconteceu no começo da noite de hoje. O adolescente, de 17 anos, se apresentou nesta manhã e prestou depoimento na 18ª Delegacia de Polícia (DP) da Capital, negando participação no crime. O jovem foi então encaminhado ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca), que solicitou a apreensão do garoto.

Na tarde de sábado, a polícia prendeu um jovem de 18 anos também suspeito de envolvimento com o crime. Ele foi detido na rua São João, no bairro Vila Rica, em Gravataí. De acordo com o titular da 18ª DP e responsável pela investigação do caso, delegado César Carrion, o suspeito disse ser inocente. A polícia entende que ele tem relação com o assassinato e o encaminhou ao Presídio Central.

Marília foi baleada na saída da Escola Baltazar de Oliveira Garcia. Ela chegou a ser levada ao Hospital Cristo Redentor, na zona Norte de Porto Alegre, onde morreu.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895