Suspeito de balear rainha de bateria assassinada em Cachoeirinha se entrega à Polícia

Suspeito de balear rainha de bateria assassinada em Cachoeirinha se entrega à Polícia

Paola Serpa Severo foi morta em fevereiro deste ano durante um assalto

Daiane Vivatti | Rádio Guaíba

Paola Serpa Severo foi morta em fevereiro deste ano durante um assalto

publicidade

O suspeito de efetuar os disparos contra a rainha de bateria da escola de samba de Porto Alegre Imperatriz Dona Leopoldina, Paola Serpa Severo, de 33 anos, se entregou à Polícia Civil em Cachoeirinha, nesta segunda-feira. Ele chegou no local acompanhado da mãe e, segundo o delegado Newton Martins, não se manifestou sobre o caso.

O jovem de 19 anos havia sido denunciado pelo Ministério Público no mês passado. Na Delegacia de Pronto Atendimento de Gravataí, ele agora espera transferência para o sistema prisional. Além dele, outro homem, de 25 anos, foi detido no Paraná e segue no Presídio Central de Porto Alegre. O outro envolvido no crime, um adolescente de 17 anos, também indiciado pela Polícia Civil, vai responder à Vara da Infância e Juventude pela participação no assassinato.

Conforme o delegado Newton Martins, os três vão responder pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte), organização criminosa, porte ilegal de armas e os adultos, ainda, por corrupção de menores. Somente no crime de latrocínio, a pena é de 20 a 30 anos de reclusão.

Câmeras de vigilância de um condomínio próximo flagraram o crime. Já as imagens de monitoramento de trânsito da Prefeitura de Cachoeirinha filmaram a fuga do trio e auxiliaram na identificação do adolescente. O jovem havia cometido o roubo de outro veículo 15 minutos antes e foi identificado pela vítima. Os comparsas também confirmaram a autoria para o delegado. O jovem que se entregou nesta segunda-feira, era o motorista do carro, tinha vários antecedentes. Já o autor dos disparos e o adolescente não possuíam nada na ficha criminal.

Crime

Paola Serpa Severo morreu em 16 de fevereiro, em frente à escola de música da filha, esperando a menina sair da aula. Ela foi baleada na rua Obedy Cândido Vieira, no bairro Central Parque, em Cachoeirinha. De acordo com a Polícia, o jovem a abordou dentro de um carro, anunciou o assalto e disparou duas vezes. Sem levar nada, o criminoso fugiu com os dois comparsas e o bando ateou fogo ao veículo para dificultar a investigação.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895