Suspeito de esfaquear advogado na Redenção é indiciado por tentativa de homicídio

Suspeito de esfaquear advogado na Redenção é indiciado por tentativa de homicídio

Homem de 38 anos foi golpeado na cabeça no início de maio

Lucas Rivas / Rádio Guaíba

publicidade

O suspeito de ter esfaqueado o advogado José Augusto Amorim, de 38 anos, no Parque da Redenção, em Porto Alegre, no dia 4 de maio, será indiciado por tentativa de homicídio duplamente qualificado. O inquérito foi concluído nesta sexta-feira e deve ser remetido ainda hoje à Justiça.

Os dois qualificadores se dão em virtude de a vítima ter sido atacada pelas costas e por motivo fútil. O crime teria ocorrido em virtude de uma discussão. A identidade do suspeito, de 36 anos, foi preservada pela polícia.

O delegado Filipe Bringhenti ressaltou que as investigações já haviam sido concluídas na quarta-feira, mas que seguiam pendentes alguns documentos para finalizar o inquérito. O suspeito foi preso preventivamente na sexta e encaminhado ao Presídio Central. O advogado permanece internado em estado grave no Hospital Mãe de Deus. 

Advogado foi atingido na região da cabeça

Amorim foi atingido ao sair para caminhar na Redenção. Ele ouvia música quando foi atacado pelas costas, imobilizado com uma gravata e esfaqueado próximo à região da cabeça. O autor conseguiu fugir. Nenhuma câmera de segurança do local registrou o crime ou a fuga do criminoso. Em depoimento, o suspeito, já com histórico de violência, negou conhecer a vítima e ter envolvimento no crime.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895