Suspeito de matar menino de 6 anos em Restinga Seca nega crime

Suspeito de matar menino de 6 anos em Restinga Seca nega crime

Tio-avô da criança foi encaminhado ao presídio de Agudo

Eduardo Paganella / Rádio Guaíba

Suspeito de matar menino de 6 anos em Restinga Seca nega crime

publicidade

A Polícia Civil ouviu na terça-feira um homem, de 57 anos, suspeito de ter abusado sexualmente e matado uma criança de 6 anos no município de Restinga Seca, na região Central do Estado. O homem, que é tio-avô do menino, negou participação no crime.

A responsável pela investigação, delegada Elizabete Shimomura, prendeu o homem em flagrante poucas horas depois de a criança ter sido encontrada morta em um galpão da propriedade rural em que eles moravam. Ela havia pedido a prisão preventiva, mas diante dos depoimentos de familiares e de evidências, encaminhou o flagrante.

Na casa deste homem, policiais encontraram materiais escolares e um tênis da criança. A suspeita é de que a criança tenha sido morta por asfixia. Além disso, o menino estava parcialmente nu da cintura pra baixo, o que pode indicar abuso sexual.

O menino residia com os avós, já que os pais moram em Santa Catarina. O suspeito do crime foi encaminhado para o Presídio de Agudo. Um familiar teria relatado ainda que, quando era criança, foi vítima de tentativa de abuso sexual pelo mesmo homem.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895