Suspeito de matar PM se entrega à polícia em Lagoa Vermelha

Suspeito de matar PM se entrega à polícia em Lagoa Vermelha

Policial teria tentado defender sobrinho quando foi alvejado seis vezes

Rádio Guaíba

publicidade

Se apresentou à polícia, na tarde deste sábado, o suspeito de atirar e matar o policial militar Everton da Silva Santos, de 31 anos, em Lagoa Vermelha, na região Norte do Estado. O homem, que não teve a identidade revelada, se entregou na Delegacia de Pronto Atendimento da cidade.

A delegada plantonista Alessandra Mattiello Crestani informou que o suspeito, alegando estar nervoso, não quis prestar depoimento. Ele entregou à delegada a pistola .40, roubada do policial, e uma pistola 6.35, que teria sido utilizada no crime.

No início da semana a polícia deve colher depoimento de testemunhas. O soldado morreu no fim da madrugada deste sábado durante atendimento médico no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, também no Norte gaúcho.

O PM deu entrada na unidade hospitalar por volta da 1h, após ter levado ao menos seis tiros, na noite dessa sexta-feira, em Lagoa Vermelha, também no Norte gaúcho. O brigadiano foi baleado no peito, barriga, pernas e em um dos braços. Lotado em Esteio, Santos havia viajado a Lagoa Vermelha para visitar familiares. O crime ocorreu no bairro Rodrigues, onde mora um sobrinho do policial militar.

A discussão envolveu esse jovem, de 20 anos, e dois irmãos, um deles de 25 anos, que atirou contra o PM. De acordo com a Polícia Civil, a dupla havia ameaçado o sobrinho do policial com um facão e o militar saiu em defesa do parente. Uma desavença envolvendo a namorada de um deles motivou a briga, conforme a investigação preliminar.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895