Suspeito de participar de incêndios de ônibus é preso em Porto Alegre

Suspeito de participar de incêndios de ônibus é preso em Porto Alegre

Homem era foragido da Justiça e teria sido flagrado por imagens em posto de gasolina

Correio do Povo

Suspeito de participar de incêndios de ônibus é preso em Porto Alegre

publicidade

Um homem, suspeito de participar de um dos incêndios de ônibus na zona Sul de Porto Alegre, foi preso nesta quarta-feira. A prisão foi realizada ainda durante a madrugada, na rua Manoel Farias, mas só foi divulgada no decorrer da manhã de hoje. Ele era foragido da Justiça e teve a moto Honda apreendida pelos policiais. Imagens de um posto de gasolina teriam flagrado o homem comprando um galão de combustível pouco antes da queima de um coletivo na Restinga. 

De acordo com informações do secretário de segurança do Estado, Wantuir Jacini, existe a suspeita de que a ordem para a queima de cinco ônibus e de um lotação tenha partido de um presídio. O comandante do Policiamento da Capital, tenente-coronel Mário Ikeda, não ligou todos os incêndios como sendo retaliação à morte do suposto criminoso pertencente a uma facção do morro da Embratel. “Nós avaliamos que os incêndios na Oscar Pereira seriam uma resposta à morte do suspeito no confronto com os policiais militares do 1º BPM que ocorreu próximo àquele local, mas não temos condições de avaliar que todas as ocorrências estejam ligadas entre si”, disse.

Jacini afirmou que irá conversar com o governador José Ivo Sartori sobre a possibilidade de usar a Força Nacional. A questão será analisada em uma reunião marcada para hoje.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895