Suspeito de roubar joalheria em Canoas é preso na zona Leste de Porto Alegre

Suspeito de roubar joalheria em Canoas é preso na zona Leste de Porto Alegre

Preso também é um dos envolvidos no latrocínio de um policial aposentado, ocorrido em 2018

Marcel Horowitz

publicidade

Policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) prenderam um  homem identificado como um dos autores do roubo a uma joalheria, ocorrido no dia 12 de julho em Canoas, na região Metropolitana. O assaltante de 43 anos foi localizado em um imóvel no bairro Bom Jesus, na zona Leste de Porto Alegre. Outros dois criminosos que também participaram do assalto permanecem foragidos. 

De acordo com o delegado Gustavo Bermudes, titular da Draco de Canoas, o investigado tem diversas passagens pelo sistema prisional. Ainda segundo Bermudes, que coordenou a ação, ele também é apontado como um dos autores do latrocínio do policial civil aposentado Elton Martins Bangel, morto no dia 27 de janeiro de 2018 na Avenida Assis Brasil, na zona Norte da Capital. 

"Foram empregados todos os meios tecnológicos disponíveis para se chegar ao paradeiro do assaltante que, após ganhar liberdade, voltou a delinquir, com violência e grave ameaça, mediante o emprego de arma de fogo", afirmou o delegado." A ação foi efetuada de forma cirúrgica", concluiu. 

Além da prisão decorrente do roubo ocorrido em julho, o criminoso ainda será autuado por posse de arma de fogo de uso restrito, uma vez que os policiais localizaram uma pistola calibre 9 milímetros - municiada e com a numeração raspada - na residência dele. O preso também é apontado como integrante de uma facção com base no bairro Bom Jesus, mas que também criou ramificações na região Metropolitana.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895