Suspeito do Caso Eliseu é preso por outros crimes em Tramandaí

Suspeito do Caso Eliseu é preso por outros crimes em Tramandaí

Eliseu Pompeo Gomes foi detido por porte de arma e formação de quadrilha

Lucas Rivas / Rádio Guaíba

publicidade

A Polícia Civil confirmou, nesta quarta-feira, a prisão de um dos acusados de participação na morte do ex-secretário de Saúde de Porto Alegre, Eliseu Santos, ocorrida em 2010. Eliseu Pompeo Gomes, de 25 anos, foi preso pela Brigada Militar na terça, em Tramandaí, Litoral Norte. Além dele, outros dois comparsas foram presos por porte ilegal de arma e formação de quadrilha armada. Três armas e dois coletes à prova de balas foram recolhidos com o trio.

• Leia mais sobre o Caso Eliseu

Os criminosos, suspeitos de atacar estabelecimentos comerciais na região, foram encaminhados à Delegacia de Polícia.  O envolvimento de Gomes na morte do ex-secretário foi descoberto pelo delegado de Tramandaí, Paulo Perez, após consulta realizada no sistema de consultas integradas. Em seguida, ele foi conduzido à Penitenciária Modulada de Osório. O acusado se entregou à polícia em março de 2010, mas foi solto um ano depois, na companhia dos demais réus. Na ocasião, ele havia sido denunciado pelo Ministério Público.

A morte de Eliseu Santos, de 63 anos, ocorrida em 26 de fevereiro de 2010, estremeceu a relação entre Ministério Público e Polícia Civil. Na ocasião, a PC concluiu inquérito indiciando três pessoas por latrocínio (roubo seguido de morte). O resultado das investigações foi contrário às convicções do MP, que entendeu que o homicídio do político foi encomendado.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895