Suspeito do latrocínIo na parada de ônibus tentou matar outra vítima em assalto em Porto Alegre

Suspeito do latrocínIo na parada de ônibus tentou matar outra vítima em assalto em Porto Alegre

Preso no bairro Sarandi pela Brigada Militar, o indivíduo, de 21 anos, possui vários antecedentes criminais

Correio do Povo

Efetivo do 20º BM conduziu detido para 20ª DP, no bairro Cristal

publicidade

Responsável pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC) da Brigada Militar, o coronel Fernando Gralha Nunes revelou no início da tarde desta quinta-feira que o suspeito de ser o autor do latrocínio ocorrido na noite de 23 de setembro, em uma parada de ônibus no entorno do Barra Shopping Sul, possui vários antecedentes criminais. O indivíduo, de 21 anos, foi preso no final desta manhã pelo efetivo do 20º BPM e encaminhado para a 20ª DP, no bairro Cristal.

Entre os delitos do suspeito estão o tráfico de entorpecentes, associação criminosa, roubo a pedestre e porte ilegal de arma de fogo. Segundo o comandante do CPC, o indivíduo já foi detido em 2016 por uma tentativa de latrocínio, tendo esfaqueado a vítima no roubo. “Em 2020, ele foi preso novamente por roubo a pedestre”, recordou, frisando que o mesmo foi solto em fevereiro deste ano.

“Nós já estávamos mobilizados na captura deste indivíduo. Tínhamos a informação do foragido na vila Respeito", relatou. A detenção efetuada pelos policiais militares do 20º BPM ocorreu no final da manhã na rua 24 de Agosto, no bairro Sarandi.

Segundo o coronel Fernando Gralha Nunes, o efetivo do 20º BPM estava em alerta e efetuou a abordagem ao avistar o foragido. “Ele saiu correndo e tentou fugir, mas foi alcançado e preso. Houve a identificação dele e realmente era o foragido implicado no latrocínio”, relatou. “É o resultado de uma parceria muito estreita com a Polícia Civil”, acrescentou.

Já a titular da 20ª DP, delegada Luciana Smith, informou que o suspeito será interrogado no inquérito. “Ele teria sido o autor dos disparos”, confirmou ela, mas destacou que é preciso comprovar a autoria do tiros. “Com a prisão dele vamos dar seguimento às investigações e apurar se ele foi efetivamente o autor do disparou não. A arma ainda não foi localizada”, disse.

“Ainda falta um dos autores deste crime que está foragido”, observou também a delegada Luciana Smith. Uma mulher, que dirigia o Ford Fiesta usado no assalto, já encontra-se presa temporariamente.

No assalto, a jovem Cristiane da Costa dos Santos, 20 anos, funcionária de uma loja de vestuário no Barra Shopping Sul, foi baleada e tombou sem vida na parada de ônibus situada na avenida Chuí. O crime foi cometido pelos dois assaltantes armados que fugiram depois em um Ford Fiesta, onde a cúmplice aguardava-os.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895