Suspeitos de cometerem atentados são presos em Porto Alegre

Suspeitos de cometerem atentados são presos em Porto Alegre

Homicídios ocorreram em outubro e novembro no bairro Farrapos e vilas próximas, a partir de dissidências internas do grupo ligado à facção criminosa do Vale do Rio dos Sinos

Correio do Povo

Agentes da 2ª DPHPP capturaram dois envolvidos nos ataques e ainda dois foragidos

publicidade

A 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DPHPP) da Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira dois suspeitos de envolvimento em uma série de atentados ocorridos nos meses de outubro e novembro no bairro Farrapos, em Porto Alegre. Dois foragidos foram detidos juntos.

A ação, coordenada pela delegada Roberta Bertoldo, ocorreu na mesma região. Houve a apreensão de cerca de R$ 8,7 mil em dinheiro e telefones celulares. “Restam ainda dois a serem presos. Prosseguem as investigações no sentido de prendê-los”, observou. De acordo com ela, os suspeitos são ligados à facção criminosa do Vale do Rio dos Sinos.

O objetivo é “desarticular grupo voltado ao tráfico de drogas, mas que, em virtude de dissidências internas, passou a intentar atentados contra antigos aliados, o que resultou no cometimento de crimes de homicídio tentado e consumado na região ao longo dos meses precedentes”. Segundo a titular da 2ª DPHPP, a partir das investigações, foram expedidos então os mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895