Suspeitos de execuções na zona Sul de Porto Alegre são presos pela Polícia Civil

Suspeitos de execuções na zona Sul de Porto Alegre são presos pela Polícia Civil

Duas ações foram realizadas pelos agentes da 4ª DPHPP, que investigam homicídios ocorridos nos bairros Vila Nova e Restinga

Correio do Povo

Na manhã desta quinta-feira foram duas detenções

publicidade

A 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (4ª DPHPP) da Polícia Civil realizou duas ações para capturar os envolvidos em execuções decorrentes de conflitos entre facções criminosas na zona Sul de Porto Alegre. A coordenação foi do delegado Rodrigo Pohlmann Garcia.

Na manhã desta quinta-feira, os agentes prenderam dois suspeitos, de 20 e 21 anos, de participação em um homicídio doloso e uma tentativa de assassinato, ocorridos na manhã do dia 25 de março deste ano na rua Deputado Cunha Bueno, no bairro Vila Nova. Uma terceira pessoa foi também levada para depor na delegacia. Sete mandados de busca e apreensão e outras três ordens de prisão foram cumpridas.

A investigação apurou que a morte de uma liderança do tráfico de drogas que atuava na Cohab Cavalhada foi o estopim da tentativa da tomada de bocas de fumo pela facção sediada na vila Cruzeiro do Sul, no bairro Santa Tereza.

No dia do crime, um Honda Fit, de cor preta, e um Renault Sandero, de cor prata, ingressaram na Cohab Cavalhada, com indivíduos fortemente armados. Uma das vítimas foi rendida e executada com vários tiros. Já a outra foi também baleada, mas sobreviveu. “Seguem as buscas com relação aos outros dois foragidos, bem como na identificação dos outros envolvidos no crime”. Afirmou o delegado Rodrigo Pohlmann Garcia.

Já na outra ação, os policiais civis prenderam um suspeito de ser um dos autores de uma execução ocorrida na tarde do dia 1º de julho deste ano na avenida Vereador Milton Pozzolo de Oliveira, no bairro Restinga. Um revólver calibre 38 e uma pistola calibre nove milímetros, bem como munições de calibre 40 e de 12, foram apreendidas com a prisão dele.

A vítima, que liderava um grupo criminoso local, foi alvejada por diversos disparos de arma de fogo em via pública. O trabalho investigativo da 4ª DPHPP apurou que os envolvidos usaram um Peugeot 207,de cor branca. O veículo foi encontrado no dia 2 no Núcleo Esperança, no bairro Restinga, com marcas de disparo de arma de fogo no vidro e lataria da porta do condutor. No interior dele foram encontrados 20 estojos de munição calibre nove milímetros e 12 de munição calibre 40. O carro tinha placas adulteradas e encontrava-se com registro de furto/roubo.

Os policiais civis verificaram que a vítima saiu do sistema prisional após ficar recolhida por muitos anos. Ela passou a ser ameaçada de morte por um grupo criminoso rival, inclusive pelas redes sociais. A promessa de matá-la foi cumprida. As investigações prosseguem com objetivo de identificar os outros envolvidos.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895